mentalidadevendedoraonline.com
Como Estar Bem Posicionado Nas Buscas do Google (SEO)

08 Dicas Inacreditáveis Para Você Ranquear Nas Primeiras Posições Do Google SEO e Atrair Muito Mais Visitantes No Seu Site

Todos nós que vendemos pela internet sabemos o quão importante é estar bem posicionado nas buscas do Google.

Se você planeja vender ou já vende pela internet, saber utilizar este recurso para aumentar seu lucro é essencial.

Mas é preciso ficar ligado as mudanças que o Google constantemente faz em seu algoritmo de SEO.

Pois não estar atualizado pode ser o grande separador de águas entre os que estão e os que não estão no topo das buscas.

SEO significa otimizar seu conteúdo para que ele apareça com mais frequência nos resultados de pesquisa.

Em outras palavras, SEO é basicamente o que liga os usuários ao conteúdo que eles estão buscando.

Para isto, vou te apresentar 08 dicas para você aumentar sua probabilidade usando as melhores estratégias de SEO.

Essas são ótimas dicas para trazer mais tráfego, leads e conversões.

Pronto para começarmos? Vamos as incríveis dicas de SEO….

imagem 2 artigo 01 300x200 - Como Estar Bem Posicionado Nas Buscas do Google (SEO)

Primeira dica – Palavras-chave são a alma da busca

As palavras-chave são palavras que o SEO utiliza para encontrar conteúdos relacionados a busca dos usuários no Google. Elas devem ser trabalhadas de maneira relevante em seus artigos.

Outrossim, trabalhe e pense sobre como sua palavra-chave representa e resume seu texto e procure saber sobre sua visibilidade e taxa de busca para obter melhores e mais marcantes resultados.

Ainda vale muito a pena fazer pesquisa de palavras-chave, mas não mais como a 5 anos atrás, onde era só encher seu conteúdo destas que artificialmente eram empurrados para o topo das páginas.

Nos dias atuais, não é mais recomendado esse tipo de abordagem, visto que o Google penaliza que usa desse artifício sem se preocupar com o valor do conteúdo e com a experiência positiva do usuário ao acessar seu site.

Segunda dica – A palavra-chave tem de ser dinâmica

Mas como repetir palavras-chave sem ser penalizado?

Utilize a palavra-chave dentro do seu texto de maneira natural e dinâmica. Ninguém gosta de ler algo repetitivo ou enjoativo.

Também trabalhe para que ela pareça o mais coerente possível então repita algumas vezes sem que o leitor perceba e assim aprecie seu conteúdo.

Ao mesmo tempo a repetição da palavra-chave dentro do artigo indica ao Google SEO que seu texto realmente fala sobre aquele determinado assunto e que ele traz realmente a informação que a pessoa tanto procura.

Terceira dica – A palavra-chave deve ter conteúdos relacionados

Outra coisa interessante de se fazer é associar a palavra-chave a algum conteúdo que complemente seu artigo ou que seja de relevância ao conhecimento do leitor.

Links para download, vídeos relacionados ou até mesmo artigos complementares para trazer engajamento bem como fazer com que o leitor permaneça navegando dentro da sua página da internet.

Também é válido colocar algo que faça menção ao produto que você vende trazendo informações que possam despertar o desejo e a possível conversão.

Quarta dica – Palavras-chave relacionadas para estar bem posicionado nas buscas do Google

Palavras-chave relacionadas, devem ser pensadas juntamente a sua palavra-chave principal, ajuda muito para estar bem posicionado nas buscas do Google.

Elas fazem relações ou tendem a se complementar com assunto que a sua palavra-chave aborda ou representa.

Assim sendo, devem ser utilizadas para abranger mais a busca de seus artigos dentro da internet. Pense em como elas se encaixam junto a sua, ou como elas podem remeter a principal.

Ao passo que, elas devem ser tão trabalhadas no texto quanto a principal, para aumentar ainda mais o entendimento sobre o assunto do seu artigo.

Palavras Chaves nas imagens e textos para o Google direcionar o conteúdo ao público de seu interesse 300x234 - Como Estar Bem Posicionado Nas Buscas do Google (SEO)

Quinta dica – Palavras-chave nas imagens

Um importante detalhe ao produzir um artigo para qualquer finalidade é que as imagens tem tanta importância quanto a qualidade do seu texto.

Obviamente busque por imagens que tenham relação com o quê você está ofertando para as pessoas. Que sejam relevantes e ilustrem situações onde o leitor se conecte e se envolva com seu conteúdo.

Isso porque as pessoas precisam ver para ter uma amostra de como funciona, portanto, trabalhar com imagens para trazer maior riqueza dentro de seu artigo é essencial.

Além de que, caso a pessoa encontre a imagem utilizada por você em qualquer outro lugar, a imagem também remeterá ao seu blog, visto que ela é ligada a sua palavra-chave, aumentando sua amplitude em relação ao público.

Não menos importante, antes de usá-las, otimize as imagens.

ebook remarketing 300x158 - Como Estar Bem Posicionado Nas Buscas do Google (SEO)
Ebook FNO GRÁTIS

Sexta dica – Lembre-se dos usuários do celular

Sua palavra-chave também pode ser constantemente procurada pelos usuários de telefone celular.

Lembre-se que um tema responsivo é de extrema importância em relação a seu conteúdo apresentado na internet, escolha um que disponha de versões tanto para celulares quanto para computadores.

Ninguém gosta de visitar um site que fica todo esquisito em seu celular ou tablet, então tenha em mente também a flexibilidade do uso no celular.

A propósito o Tema desse blog que é bem bonitão é o Wolf WP, se você quiser ter um igual só clicar aqui

Sétima dica – A palavra-chave nos títulos

Ao se criar a palavra-chave, use-a no título e em alguns tópicos de seu artigo.

Essa inserção ajuda os leitores a perceber rapidamente o assunto do post e se for o que procura, ele passará maior tempo dentro do seu blog.

Com isto, o Google SEO passa a lhe ranquear ainda melhor te jogando para as primeiras posições em suas páginas.

Oitava dica – Trabalhe a linkagem interna

Para que seu público a permaneça mais tempo dentro da sua página da web faça isso:

  • link postagens dentro de seu site para engajar o público a assuntos parecidos com o que ele está lendo.
  • também demonstre que existem diversos assuntos relevantes relacionados, conte sobre outras experiências onde seus artigos se complementam.

O leitor pode navegar a diversas situações semelhantes para resolver um determinado problema, possibilitando assim uma experiência positiva com a leitura dos seus artigos.

Uma dica que está mais para recomendação

Algo que vale a pena mencionar: a palavra-chave não precisa ser enorme.

Por mais quê uma palavra-chave grande possibilite que que seu site tenha mais visibilidade naquele contexto específico, não é necessário que você coloque toda uma frase como palavra-chave.

Em geral, manter as palavras-chaves com calda média e com coerência possibilita que ao buscá-la no Google, o usuário ache muito mais fácil seu texto.

Só porque você pode colocar uma frase específica não quer dizer que você deva fazer isto. Algo muito grande ou com falta de sentindo na frase não irá ajudar a você estar bem posicionado nas buscas do Google.

Conclusão

Ao utilizar as dicas aqui apresentadas, você será capaz de dar a relevância e destaque necessários para que o seu artigo seja um dos mais visados dentro do Google.

Inegavelmente fazer com que a ferramenta SEO trabalhe para você será o diferencial para ascender as vendas e alavancar cada vez mais o seu negócio.

Seja inteligente e trace a estratégia correta para que seu negócio decole, utilizando as técnicas aqui mencionadas para que seu artigo possa estar bem posicionado nas buscas do Google.

Espero que tenha gostado desse artigo! Gostaria muito de saber sua opinião sobre o assunto, deixe um comentário e continue nos acompanhado teremos  sempre novas publicações para te ajudar a estar bem ranqueado nas buscas do Google.

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

Coloque Seu Melhor E-mail E Te Enviaremos TODOS Nossos Ebooks!

Fique tranquilo, não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Elaine Franco
Elaine Franco

Meu nome é Elaine Franco, sou Empreendedora Digital por paixão e convicção! Amo empreender, tenho certeza de que venda online é a grande sacada do empreendedorismo! Me sinto animada por fazer parte desta comunidade que está transformando o mundo dos negócios e a vida de muita gente!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *