mentalidadevendedoraonline.com
9 motivos para começar uma estratégia de marketing digital ainda esse ano

Se você ainda não começou a usar a internet nos negócios, saiba que você está perdendo tempo e dinheiro. No atual momento que está o mundo dos negócios hoje, é fundamental acompanhar as mudanças e as tendências.

Se você tem um negócio ou pretende ter, essa é a melhor forma de aumentar o crescimento da sua empresa. Quer entender o porquê? Apenas pare um pouco e pense: quando você precisa comprar algo, onde você olha primeiro?

Se você vai fazer um pedido de comida em um restaurante, onde você olha o número do telefone? Então, porque não usar a internet para atrair novos clientes para o seu negócio? O seu potencial cliente também está online fazendo as mesmas atividades que você.

Se você ainda não está convencido, prossiga com a leitura do artigo. Você vai conhecer os 9 motivos para começar uma estratégia de marketing digital ainda esse ano.

 

Você deve usar a internet nos negócios porque o comportamento do consumidor mudou

analysis of marketing development PQSABPE 1024x683 - 9 motivos para começar uma estratégia de marketing digital ainda esse ano

O consumidor antes ia até a loja, pesquisava o preço e só depois comprava. O consumidor atual primeiro pesquisa na internet várias opções e só depois vai até a loja (isso quando não compra na internet mesmo).

Essa mudança é o primeiro motivo para que você use a internet nos negócios. Se o seu cliente pode encontrar você na internet, consequentemente, maior será as suas chances de fechar uma venda. Já parou para pensar nisso?

 

O consumidor primeiro pesquisa online e só depois vai as compras

shopping cart on laptop XCFZEAD 1024x677 - 9 motivos para começar uma estratégia de marketing digital ainda esse ano

Esse tópico é praticamente um complemento do anterior. É importante que você use a internet nos negócios porque é na internet que o seu consumidor está. Provavelmente, antes de você comprar algo, você pesquisa no Google. O seu consumidor também.

E independentemente de qual produto ou serviço for, não há compras pequenas. O consumidor pesquisa para que não haja nenhum arrependimento. E isso vale para qualquer coisa, então, não deixe de usar isso a seu favor no seu negócio.

Porém, obviamente. Não adianta apenas estar na internet. É fundamental que você use e abuse do marketing de conteúdo. Sem conteúdo relevante e útil para o seu cliente, você corre o risco de não fidelizá-lo.

 

Você se torna dono do seu próprio negócio

Outro motivo para usar a internet nos negócios é que você passa a ser dono do seu próprio negócio. Sem precisar sair de casa. Você estabelece suas regras, seus horários, a forma como vai trabalhar. Tudo do seu jeito, sem deixar de lado a responsabilidade.

 

Você vai trabalhar com o que ama, mas de uma forma inovadora

Você vai estar fazendo o que gosta, trabalhando com o público que você quer, com o produto ou serviço que você escolheu. Mas agora sem precisar pegar trânsito, sem aturar chefe “mandão” e com mais economia.

Isso permite que você ganhe mais tempo para você mesmo e para sua família.

 

Você terá mais liberdade de tempo

Mais uma vez, complementando o tópico anterior. Você vai trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar que você prefira. Com conforto e comodidade. Você terá mais liberdade para planejar seus horários da forma como você preferir.

Como não usar a internet nos negócios com essa liberdade? Claro, sem fugir das suas obrigações. Você vai trabalhar de casa, mas isso não significa que você vai procrastinar e adiar suas atividades. Se você quer ganhar dinheiro, precisa ter foco.

 

Você irá conquistar a sua independência financeira

Esse é mais outro motivo excelente para começar a usar a internet nos negócios. Você já pode até ter uma independência financeira, mas usando a internet, sua independência tende a crescer ainda mais. Lembre-se: o seu público está na internet.

É aqui que você tende a ter mais lucro e chances de sucesso com o seu negócio.

 

Você pode escolher as pessoas com as quais você vai trabalhar

Essa pode ser uma das principais vantagens de usar o marketing digital e usar a internet nos negócios. Você pode escolher com quem vai andar, quem serão seus parceiros, seus fornecedores, funcionários e até mesmo clientes e potenciais clientes.

Isso acontece porque, com o marketing digital, você traça o perfil das pessoas que você quer estar acompanhado. E isso é uma grande vantagem!

 

Você terá mais qualidade de vida

Usar a internet nos negócios te permite ter mais tempo para você, para sua família e para resolver seus problemas pessoais. Você vai poder separar tempo para o que realmente importa para você. E em outras áreas, isso nem sempre é possível.

 

Usar a internet nos negócios é uma estratégia do seu concorrente

Você acha mesmo que usar a internet nos negócios é apenas para grandes empresas? Pois saiba que o seu concorrente já está na internet. Então, o que você está esperando? Você pode estar online sem precisar fugir do seu orçamento.

Além disso, não deixe jamais de analisar a sua concorrência. Dessa forma você saberá o que eles estão fazendo e poderá fazer ainda melhor e com mais inovações.

 

Espero que você tenha entendido porque usar a internet nos negócios é importante para você. Não perca mais tempo e comece hoje mesmo o seu negócio online.

 

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

Coloque Seu Melhor E-mail E Te Enviaremos TODOS Nossos Ebooks!

Fique tranquilo, não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Elaine Franco
Elaine Franco

Meu nome é Elaine Franco, sou Empreendedora Digital por paixão e convicção! Amo empreender, tenho certeza de que venda online é a grande sacada do empreendedorismo! Me sinto animada por fazer parte desta comunidade que está transformando o mundo dos negócios e a vida de muita gente!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.