mentalidadevendedoraonline.com
Como Construir Autoridade Na Internet Mesmo Sendo Iniciante E Um Completo Desconhecido

Como construir autoridade na internet? Atualmente, podemos dizer que está havendo uma verdadeira superlotação nos mecanismos de buscas e os mesmos estão sobrecarregados de informações e materiais sobre quase todos os nichos. 

Por isso, ter resultados ao abrir negócio online, hoje, é um verdadeiro desafio diante de tantos concorrentes e verdadeiros líderes que dominam o Mercado. 

E, venhamos e convenhamos, diante desse cenário o SEO tradicional e as velhas táticas de marketing que conhecíamos não é mais tão eficaz; o que nos faz mudar o rumo e buscar por novas estratégias que faça a nossa marca crescer diante de tanta concorrência. 

De tal sorte que, construir uma autoridade forte e ter uma audiência cativa e que seja evangelizador da sua marca é a única saída para ser visto e vender um produto/serviço na internet. 

Aí você pode perguntar: “Tá… mas com tantas marcas/empresas consolidadas no mercado e que “roubam a cena”, como construir autoridade na internet mesmo sendo um completo desconhecido? 

É sobre isso que falaremos nesse artigo. Vamos mostrar um guia completo sobre o assunto para você que está começando e deseja ganhar visibilidade na internet.

Como Construir Autoridade Mesmo Sendo Iniciante 300x214 - Como Construir Autoridade Na Internet Mesmo Sendo Iniciante E Um Completo Desconhecido Construir Autoridade Na Internet Também É Importante Para O Google

Pode parecer redundante, mas é importante salientar esse assunto rapidamente. 

Primeiramente, temos que parar com a ideia de que é o SEO e o Google que nos dará autoridade e reconhecimento como um passe de mágica ao utilizar palavras-chaves certas. 

Certamente, hoje, “o jogo virou” e não é somente o Google que oferece autoridade, ele leva em conta a autoridade que você possui para impulsionar sua visibilidade e audiência. 

Como assim? 

Visto que, o critério principal que o Google utiliza para ranquear bem seu site – ou não – é o quão boa é a sua posição diante das inúmeras outras páginas já indexadas. Quantos outros sites mencionam você? As pessoas falam de você nas redes sociais? O quanto você é visto? 

As vezes isso pode parecer um quebra-cabeça para você… se não com o SEO (um código que otimiza o conteúdo para os bots dos mecanismos de busca), senão com o Google, como vou construir autoridade na internet? Como vou ser visto? Como vou construir essa cadeia de audiência? 

Através do que eu chamo dos “4 pilares para construir autoridade na internet”, que são: 

  1. Conhecimento sobre seu nicho
  2. Construção de network
  3. Entregue o que o seu público quer
  4. Gatilhos mentais

Vou discorrer mais sobre esses 5 pilares nos próximos tópicos. 

Conheça Seu Nicho, Estude, Se Especialize

Eu considero esse o principal quesito para ser o líder no Mercado e através desse pilar que você consegue desenvolver todos os outros. 

Por que? 

Quando você conhece seu nicho, você consegue saber: 

  • Quais são os principais problemas e dores de pessoas que inseridas no nicho? 
  • e Quem são as personas? Para quem você está criando conteúdo? 
  • O que as pessoas gostariam de saber? Quais foram suas principais dúvidas ao entrar em contato com conteúdos relacionados ao seu nicho? 
  • Que tipo de material as pessoas gostariam de ver para entender melhor sobre o nicho? Vídeos, ebooks, webinars, fóruns, artigos, infográficos? Qual tipo de material explica melhor e se conecta melhor com o público? 

Se é preciso se relacionar com o público, primeiramente, para conseguir chamar a atenção, o primeiro passo – obviamente – é conhecer os assuntos de interesse do público. 

Quando você que chamar a atenção de alguém você precisa conhecer o que ela gosta, assuntos que ela gostaria de conversar e ser útil na conversa, respondendo dúvidas e oferendo informações novas. 

Só é possível se conectar com o seu público se você conhecer bem pelo que ele se interessa.

Banner 300x75 - Como Construir Autoridade Na Internet Mesmo Sendo Iniciante E Um Completo Desconhecido

Construa Network: Faça Amigos, Participe De Círculos Relacionados Ao Seu Nicho, Angarie Parceiros

Você precisa mudar seu mindset quando o assunto é concorrência. 

Isso porque, nem sempre seu concorrente será seu inimigo. Pelo contrário, seu concorrente pode ser um poderoso aliado. 

Com toda certeza o mercado é grande e há espaço para todo mundo. Melhor do que manter distância do seu concorrente é observá-lo e mantê-lo como parceiro. 

Para isso,  Link building é muito importante quando se trata de ranqueamento, experimente trocar conteúdos com um blog no mesmo nicho (fazer guest posts), trocar divulgação, conversar com pessoas mais “velhas” no seu nicho. 

Não apenas, mas também participe de fóruns nas redes sociais, seja útil, responda perguntas, faça contatos. 

Nisso tudo você aprende mais sobre o mercado e ainda pode fazer parcerias futuras. 

Entregue O Que O Seu Público Quer

Isso se encaixa na frase que você já deve ter visto na internet: “Não se preocupe em vender, se preocupe em ensinar”. 

A saber, seu público não quer ver anúncios recorrentes (e chatos) sobre o mesmo produto o tempo todo. 

Ademais, os relacionamentos sempre foram questão de interesse: o que cada lado do relacionamento tem a oferecer de bom que venha manter o interesse mútuo? 

Logo, se seu cliente tem o dinheiro e o poder de compra, e você? O que tem a oferecer de interesse para o seu público? 

Eu tenho a resposta: conteúdo. 

Mas não só conteúdo escrito, vá além. Um vídeo de tutorial, um webinar, um ebook ilustrado etc etc. 

O que o seu público gostaria de saber sobre o seu nicho, quais as novidades? E de que forma ele gostaria de saber?

Gatilhos Mentais – Tudo Está Na Forma Da Imagem Que O Público Tem De Você

E isso vale para tudo. 

Seu site, sua página nas redes sociais, sua imagem no vídeo que você publica no youtube, seu conteúdo… como eles estão sendo apresentados? 

Ao passo que, você pode ser um total iniciante no seu nicho em comparação às grandes marcas, mas o público não precisa saber disso. 

Sob o mesmo ponto de vista, você não pode entrar no negócio com a mentalidade: “vou começar aqui com um blog e conteúdo meia-boca porque eu sou iniciante mesmo, depois que começar a dar resultado eu profissionalizo.” 

Nesse caso já começou errado. 

Sem dúvida, é  tamanha a concorrência e sites que realmente apresentam uma imagem impressionante, um blog comum passa desapercebido. 

Mas, você precisa criar uma imagem que impressione, uma imagem profissional. 

Quando você se apresenta como uma autoridade, como um profissional, você cria um gatilho mental na mente do seu público e automaticamente ele te reconhece como uma figura de autoridade. 

Acima de tudo, comece com um blog aparentemente bem apresentado, coloque uma storyline no seu conteúdo, fale sobre você, se coloque como experiente na área, sem medo. 

Contruir Autoridade 300x200 - Como Construir Autoridade Na Internet Mesmo Sendo Iniciante E Um Completo Desconhecido

O Mais Importante De Tudo: Seja Verdadeiro! 

A minha maior dica para construir autoridade nos dias de hoje é ser verdadeiro e apresentar algo que cumpra o que promete. 

Sabemos que quando um produto ou um serviço é bom ele quase que “auto se vende”. 

Por isso, é importantíssimo que, antes de tudo, você tenha confiança no que o seu produto/serviço oferece para solucionar as dores da sua persona. 

Com certeza, o público sabe quando é lábia de vendedor e, com a internet, ficou muito mais fácil obter informações. 

Entretanto, com um bom produto, maiores serão as suas avaliações e maiores serão os evangelizadores da sua marca. 

O marketing boca-a-boca também existe no âmbito virtual e é o melhor impulsionador de um negócio. Quanto mais as pessoas gostam do seu produto, mais elas vão falar sobre você e recomendar o que você tem a oferecer. 

Primordialmente, escolha produtos que você mesmo usaria e poderia recomendar para os outros. 

 

Gostou do conteúdo? Comenta aqui quais pilares você já tem seguido no seu negócio! 

 

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

Coloque Seu Melhor E-mail E Te Enviaremos TODOS Nossos Ebooks!

Fique tranquilo, não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Elaine Franco
Elaine Franco

Meu nome é Elaine Franco, sou Empreendedora Digital por paixão e convicção! Amo empreender, tenho certeza de que venda online é a grande sacada do empreendedorismo! Me sinto animada por fazer parte desta comunidade que está transformando o mundo dos negócios e a vida de muita gente!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.