mentalidadevendedoraonline.com
Estratégias Incríveis Com Mini Sites Para Afiliados Venderem Muito!

Para um afiliado, vender todos os dias é um desafio constante, por isso ao abordar Estratégias Incríveis Com Mini Sites Para Afiliados Venderem Muito,  tentarei fazer você se destacar…💎

Eu sei que a internet propícia diversas oportunidades pra quem a busca, e mesmo que você já trabalhe com ela, sempre é possível expandir ainda mais seus conhecimentos.

Então hoje, estaremos conferindo algumas estratégias para que, hoje mesmo,  você comece a usar mais esse pilar em seu negócio online.

Aproveite e boa leitura!

Mini Sites e o Sucesso na Internet

Utilizar sites, numa versão mais simples, para fazer a divulgação de um produto ou serviço é algo bem comum e popular no mercado online atual.

Antes de tudo, vamos dar uma pequena introdução e falar um pouco sobre o quê é Mini Site.

Mini Sites e Suas Diferenças

Ao contrário de uma página na web com grande complexidade e diversos links relacionados, Mini sites são desenvolvidos apenas para vendas e divulgações.

Primeiro aspecto

Geralmente, a sua estrutura engloba de 5 à 6 páginas. A principal conta com uma avaliação total do produto que está sendo oferecido e como este impacta na vida das pessoas e também resolve as possíveis objeções.

Segundo Aspecto

As outras páginas do Mini site contam com artigos de textos ( média 500 palavras) que serão relacionados a página principal de review.

Terceiro Aspecto

Vale citar também que é importante para o Mini site ter um demonstrativo de suas políticas, visto que estas são bem vistas pela Google, uma página que conta sobre a empresa e por fim, uma aba que direcionará o cliente ao contato com a distribuidora do serviço em questão.

Certamente, este é um meio dos afiliados divulgarem seus produtos, com um esforço menor em relação a manutenção de conteúdo e estrutura.

Além disso,  possuir um site informativo sobre aquilo que você vende gera autoridade e aumenta o nível de interação como os clientes.

É uma boa prática para quem deseja dar aquela alavancada em suas vendas!

Vendas Com Minisites - Estratégias Incríveis Com Mini Sites Para Afiliados Venderem Muito!

Por quê Construir um Mini Site?

Primeiramente, você deve construir um Mini site para ser ranqueado pelo Google, isso dará a visibilidade para o produto que você divulga, afinal de contas, estamos falando da plataforma de busca mais acessada pelo mundo todo.

🛑 Leve em consideração construir um Mini site para cada produto que você vende ou relacionados. Não é tão trabalhoso quanto se imagina, visto que há diversas ferramentas dentro da internet que lhe darão suporte sempre que necessário.

🛑 Invista em uma plataforma de hospedagem para alocar a sua página na web, isso porque sem ela a sua página não estará apta a ficar online e assim aparecer no Google.

🛑 Posteriormente a isto, no Mini site deve ser postado os artigos trabalhando as palavras-chave do texto da página principal e aos associativos de seu negócio, o que  proporcionará um crescimento expressivo no resultado de suas vendas.

Ser ranqueado na primeira página dará toda a visibilidade necessária para que seus lucros subam rapidamente então vamos ver como conseguir isso nos próximos tópicos…

Estratégias Para Mini Sites Venderem

Ao optar por utilizar este método, é importante frisar alguns meios para que ele se torne lucrativo rapidamente.

Uma vez que os Minisites são desenvolvidos para durarem por volta de 3 anos, concentre-se na divulgação porque é muito importante trazer o tráfego para se ter bons resultados.

Aqui estão algumas estratégias de Mini Sites eficazes que vão te ajudar a chegar ao ponto desejado.

Utilizar de Maneira Efetiva o SEO

SEO  significa Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web.

❤ Leia o artigo ( clique aqui )👉 Como Estar Bem Posicionado Nas Buscas do Google (SEO)

Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog, é o meio que a Google define quais aparecerão na primeira página.

Este recurso procura por palavras-chaves diretas ou relacionadas que correspondem a busca do usuário que está utilizando o serviço de busca da Google.

Então,  saber quais palavras-chave é essencial mas é somente o começo. Como trabalhar estas, de maneira eficiente, dentro do texto é o que fará a diferença para a sua página estar nas primeiras  posições de busca.

Mas tenho uma boa notícia … é possível contratar pessoas com experiência em fazer estas apresentações ou freelancers para os artigos relacionados por toda a internet.

Muitas delas estão dispostas realizar este trabalho, a vantagem é que sobra mais tempo para você trabalhar outras estratégias de tráfego.

Mapeamento da Concorrência

Antes de criar seu MiniSite, faça toda uma pesquisa para descobrir quais os concorrentes diretos que você tem em relação ao produto que você está prestes a divulgar.

Também entenda suas abordagens e estratégias de Mini Sites para atrair e manter pessoas.

E então, trabalhe sempre para atender os desejos ou alívio da dor dos possíveis compradores. Simular uma compra é uma boa maneira para se realizar este passo.

Após isto, pense em quais pontos você pode trabalhar para que o seu site seja melhor que o deles.

Agora que você tem a visão do seu avatar, trabalhe para garantir que a sua qualidade se sobressaia em relação aos demais concorrentes.

Seja dentro do texto, na experiência de navegação em um bonito layout do site ou nos links relacionados, mostre sua preocupação em oferecer algum diferencial.

Objetividade 

Como engajar as pessoas ao seu negócio?

Parece complicado né? mas não é…

Ao criar um Mini Site você pode fazê-lo pensando em um público específico ou em um produto específico.

Seja qual for sua escolha, tenha em mente… para quem é quê você está oferecendo?  Qual a maneira mais eficaz para despertar a sua atenção?

Quem procura no Google algo, é por quê já sabe o que quer, diferente de alguém que está olhando no Facebook ou em alguma loja de shopping.

Mas, existe um problema caso você faça um Mini Site direcionado a um produto e o produtor pare de vendê-lo?

Aí você vai perder todo seu trabalho…😱

Por isso,  a abordagem voltada para público, torna seu site mais adaptável a uma situação como esta, possibilitando que você reutilize o Minisite  para apresentar outros produtos ou serviços, desde que estes tenham a mesma proposta do Site. 😉

Banner - Estratégias Incríveis Com Mini Sites Para Afiliados Venderem Muito!

Artigos Para o Seu Mini Site Vender Muito

Mas, como utilizar os Artigos para garantir visibilidade?

O Google gosta de textos mais bem elaborados e relevantes para o ranqueamento.

Para isso, trabalhe bem a palavra-chave ao longo de seu artigo. Lembre-se que, para o principal, convém elaborar textos com mais de 1000 palavras.

Isto ajuda demais a identificar o conteúdo do seu texto e se ele realmente fala sobre o quê é proposto, uma vez que, ao longo das 1000 palavras, você irá trabalhar de maneira harmônica a palavra-chave primária dentro do mesmo.

Por isto, escolha uma que seja versátil e de fácil inserção, para que se encaixe de maneira discreta dentro do texto e faça com que o usuário sinta naturalidade e conexão ao ler o artigo.

De modo que saber trabalhar as palavras do texto é vital para que ele seja melhor ranqueado.

Outro ponto é sobre os artigos com assuntos ligados ao seu texto. Lembre-se de manter a palavra-chave primária apenas no texto principal de seu MiniSite, já que é lá que você busca o destaque.

Outra macete use textos relacionados…

Como assim?

Textos relacionados são alguns informativos que agregam conhecimento ou comprovações para o seu artigo principal.

Eles podem ser criados da maneira que você desejar só cuide para que ele remeta ao principal. O artigo tem que ter relação com o principal,  senão ele simplesmente não fará qualquer sentido.

Vamos exemplificar…

Digamos que o seu MiniSite seja criado com o propósito de oferecer um produto de malhação…🏋️‍♀️

destes que ajudam a tonificar o músculo e diminuir a fadiga.

No texto principal apresentado na primeira página do Mini Site, a palavra primária será o nome do produto.

Exemplo se o nome for Fit, então a sua palavra chave será “Fit Malhação”, essa palavra-chave deve ser usada ao longo do texto que você deseja dar destaque.

Os associados podem ser algo do tipo “ como a malhação mudou minha vida” e afins. Nele não será incluso a palavra chave principal, mas sim, outras.

Faça a referência apontando seus artigos relacionados para o principal. O quê você deseja conseguir aqui é o máximo de visibilidade para sua página inicial.

Trabalhar os sites para que ele se conecte e leve o cliente aonde você deseja é um passo super importante.

Os textos de apoio devem complementar e reforçar a ideia do porquê o seu produto deve ser usado. Atente-se a este detalhe para garantir sua eficácia.

BackLinks 

BackLinks são sites externos que recomendarão e indicarão o seu site para ser acessado.

Geralmente, estes sites possuem uma maior autoridade e visibilidade que o seu Mini Site, e o Google fará a seguinte relação…se você está ligado a está autoridade superior, você também traz um conteúdo relevante.

Isso faz com que um pouco dessa visibilidade passe para você, ocasionando em um melhor ranqueamento para o seu site, aumentando ainda mais suas vendas.

Backlinks Internos ou Externos

Os backlinks internos, liga suas próprias páginas com conteúdos relevantes para aumentar o tempo de permanência do usuário no blog.

Backlinks externos, traz o leitor de uma página de outro site ou blog.

Para se realizar de maneira funcional a aplicação de BackLinks. Existem diversas formas, sendo as de mais destaque:

✅ Sinais sociais, que consistem na divulgação de seu site por redes sociais e compartilhamento. Estes trazem uma boa quantidade de visibilidade para o seu Mini Site.

Entretanto, a divulgação será em menor escala, o que pode fazer com que você ainda não seja tão visitado quanto gostaria.

✅  Web 2.0, que consiste na criação de conteúdo para outros sites e seus artigos criados irão direcionar ao seu Mini Site.

A recomendação ao utilizar deste método é usar diferentes e-mails para a criação dos seus sites de divulgação. O Google não gosta muito de quem utiliza este recurso, podendo aplicar penalizações.

✅  PBN (Private Blogs Network), que consiste em o dono do MiniSite fazer compras de domínios que já possuem  relevância e autoridade dentro do Google, mas estão expirados.

Pelo fato de você estar comprando um site, você pode fazer o que quiser com  ele, criando seus artigos para a divulgação de seu Minisite. O único detalhe é que o algoritmo do Google também não aprova está prática.

Todo mundo trabalha com PBN para divulgações, ainda mais de MiniSites, entendemos que vale a pena o risco.

A importância de escolher a ferramenta certa é de grande peso para a divulgação do seu negócio.

Escolha a que melhor lhe convir e aumente sua visibilidade no ranqueamento!

Meu Mini Site Está na Segunda Página, o Quê Posso Fazer?

O Mini Site tem como propósito vendas diretas, e não estar na primeira página, dentro das buscas, afeta diretamente como ele vai render.

Por isso, nesta situação, você tem duas opções:

  1. Repaginar o site, o tornando novo, com um conteúdo mais relevante e bem trabalhado, que o tornará melhor divulgado.
  2. Refazer o MiniSite depois de algum tempo, e gerado algum lucro, você poderá disponibilizar de um tempo para recomeçá-lo.

Seja qual meio você escolher, isto mostra que você não precisa abandonar um produto. Apenas imagine uma maneira nova de apresentá-lo e aumente sua divulgação.

MiniSites Vantagens - Estratégias Incríveis Com Mini Sites Para Afiliados Venderem Muito!

Conclusão

Estar nas primeiras páginas de pesquisa do Google é sinônimo de visibilidade para qualquer afiliado e ter um plano para isto é fundamental.

Para isso, invista em conteúdo relevante e bem apresentado, apontando cada ponto para que a audiência se interesse e efetue a compra pela sua apresentação.

Então gostou do artigo “Estratégias Incríveis Com Mini Sites Para Afiliados Venderem Muito”? 

Se você gostou do artigo, deixe um comentário e  continue nos acompanhando será um grande prazer encontrar você aqui de novo…

Grande Abraço, fica com Deus! 🙏

 

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

Coloque Seu Melhor E-mail E Te Enviaremos TODOS Nossos Ebooks!

Fique tranquilo, não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Elaine Franco
Elaine Franco

Meu nome é Elaine Franco, sou Empreendedora Digital por paixão e convicção! Amo empreender, tenho certeza de que venda online é a grande sacada do empreendedorismo! Me sinto animada por fazer parte desta comunidade que está transformando o mundo dos negócios e a vida de muita gente!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.