mentalidadevendedoraonline.com
3 Dicas para vender através do Facebook Ads sem ser bloqueado

 

No início do Facebook , certamente era possível realizar diversas vendas sem muitas restrições aos anúncios , mas com a expansão gigantesca do canal, como meio de propaganda, e com o surgimento do Marketing Digital, em suas agressivas campanhas de vendas, as normas se endureceram.

No cenário atual, tem sido cada vez mais difícil para afiliados divulgarem seus produtos ou serviços sem sofrerem algum tipo de bloqueio.

Sobre o Facebook Ads,  é a forma de realizar vendas pagando pelo anúncio,  para que os usuários sejam alcançados por segmentação e em grande escala.

Vender de forma orgânica, é a divulgação do produto ou serviço sem custo, sem a segmentação do facebook e com números números reduzido de exposição.

Mas, indo direto ao ponto, como vender através do Facebook Ads sem ser bloqueado?

Quais os meios utilizados pelo facebook para analisar a conformidade de sua página ou anúncio?  O mais comum, é que isso seja feito por meio de um “robô”, mas também pode ser feito ocasionalmente de forma manual.

1. Capriche na copy e nas palavras

Recomendo que você leia a Política de Privacidade do Facebook , elas funcionam como diretrizes sobre os tipos de conteúdos  que não são permitidos em publicações patrocinadas.

Entenda seu avatar e explique como o seu produto ou serviço, você pode ajudá-lo em suas expectativas.

Para ter melhores resultados é importante conhecer a página de vendas do seu produtor, veja se elas estão bem elaboradas, com informações sobre Termos e Políticas de Privacidade, se existe página de contato, um ambiente organizado e bem feito diminui percepção dos robôs. (Observe como eles divulgam seus produtos e aplique o mesmo para os seus anúncios)

Não utilize muito sublinhado, negrito e letras maiúsculas, isso pode ser interpretado como spam.

Algumas palavras como dinheiro, emagreça, afiliados, cápsulas, etc….são muito visadas por isso seria prudente evitá-las.

Quando eu digo que você deve caprichar na copy, lembre-se que isso vale tanto para a legenda da foto, como também para a do banner ou design que você fez. 

Caso tenha o anúncio reprovado, você pode reformular e enviá-lo novamente, mas cuidado, se errar várias vezes,  o Facebook pode bloquear sua conta de anúncios.


2. Afiliado Autoridade

cel1 300x200 - 3 Dicas para vender através do Facebook Ads sem ser bloqueado

Escolha um nicho e crie conteúdo de valor e gratuito para seu avatar, assim você vai atraí-lo ao seu blog.

Se o conteúdo for informativo ou instrutivo o facebook não irá bloquear, é uma forma mais demorada, mas definitivamente mais efetiva para alcançar resultados com anúncios patrocinados sem ser bloqueado.

A idéia é captar usuários não só do Facebook Ads, mas também das diversas mídias sociais disponíveis, para que em seus blog, eles venham consumir seus produtos.

A grande vantagem é que no seu espaço,  seus anúncios terão um poder maior de persuasão,  você terá maior liberdade para utilizar as palavras- chave nas vendas dos produtos ou serviços,  e ainda pode introduzir outros produtos relacionados, melhorando assim a experiência do usuário com seu blog.

3. Não utilize links das páginas de capturas do produtor e mais…

Os dois fatores mais importantes para não ser bloqueado nós já citamos, que basicamente são as palavras que não devem ser utilizadas, ou imagens, e usar a estratégia de ¨trazer as borboletas pro seu jardim¨, fazendo anúncios para captura de usuários.  Abaixo mais alguns erros que devem ser evitado:

  • Anunciar para páginas com Autoplay: Nesse caso, o que acontece é que vídeos começam a reproduzir de forma automática nas páginas de vendas, o que o Facebook não permite;
  • Anunciar para Páginas de Captura (conhecidas por Squeeze Pages): Páginas de vendas que solicitam ações de pessoas, assim como curtida em Facebook ou cadastro de e-mails também não são permitidos;
  • Anunciar sites que atrapalham a leitura do usuário com pop-us ou lightbox;
  • Anunciar para sites sem informações sobre o produtor; pode trazer falta de credibilidade, uma breve apresentação do produtor é um cuidado importante para passar profissionalismo e ajuda minimizar o risco de reprovação;
  • Anúncios com promessas exageradas. São barradas as promessas apelativas, ou chamadas muito agressivas, pois não existem garantias reais.
  • Anúncios que levam direto para link de afiliado são bloqueados de cara, por isso a recomendação no item acima, de enviar o usuário para uma página de captura sua.

Espero de coração, que você tenha gostado! Grande abraço!

 

 

 

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

No Ebook "A jornada da Produtividade" você vai aprender como aproveitar ao MÁXIMO o seu tempo, e o que fazer para DOBRAR sua produtividade!

Coloque Seu Melhor E-mail E Te Enviaremos TODOS Nossos Ebooks!

Fique tranquilo, não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Elaine Franco
Elaine Franco

Meu nome é Elaine Franco, sou Empreendedora Digital por paixão e convicção! Amo empreender, tenho certeza de que venda online é a grande sacada do empreendedorismo! Me sinto animada por fazer parte desta comunidade que está transformando o mundo dos negócios e a vida de muita gente!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.